Slide # 1

domingo, 13 de março de 2016

Bahia 0x2 Vitória [Resenha, comentários e destaques]

Apesar de ambas as equipes já estarem classificadas para a próxima fase do baianão, o primeiro BaVi do ano foi uma partida muito boa de se ver (principalmente para a torcida rubro-negra).
  O jogo começou tenso. As duas equipes marcando duro, muito empurra-empurra,  alguns bate-bocas, cenas típicas do clássico baiano. Mas a bola rolou! E o primeiro tempo foi, num bom baianês, "pau-a-pau!"
  O Vitória apostou nas jogadas pelas pontas, com Marinho e Vander; além de Thiago Real, surgindo de trás, como "homem-surpresa". Amaral acertou um bom chute de fora da área, mas Lomba defendeu. Robert tentou de cabeça, e Thiago Real, chutou de dentro da grande área, mas ambas as finalizações, foram para fora. Passaram muito perto! Fizeram suspirar a torcida do leão, e assustaram a torcida tricolor.
  O Bahia chegou mais perto do gol no primeiro tempo. Primeiro com um chute de longe, depois numa cabeçada a queima-roupa, que foram defendidas pelo estreante e estrela da noite, o goleiro rubro-negro, Caíque.
  O primeiro tempo terminou 0x0, de um jogo bem disputado! Tava na cara que era questão de tempo para que surgissem os gols.
  E logo no início da segunda etapa, Amaral faz um belo passe cruzando a defesa tricolor até Vander, que contou com um vacilo do lateral Rainer, para dominar a bola, invadir a grande área e bater no cantinho. Gol! 1x0 Vitória! 
  O tricolor sentiu claramente o gol sofrido. Fez um segundo-tempo fraquíssimo no setor ofensivo. Quando conseguiu criar alguma jogada, encontrou pela frente o goleiro Caíque que fez boas defesas(que partida do garoto!). Como se não bastasse a ineficácia do ataque, o Bahia sofreu ainda mais com os erros individuais de seus jogadores de defesa. E foi em um desses erros que o leão aproveitou para fazer o segundo gol do jogo. O gol que sacramentou a vitória. O zagueiro Gustavo saiu jogando mal com Juninho, que logo em seguida, foi desarmado por Amaral. A bola sobrou para Thiago Real, que acertou um belo chute. Um gol para premiar a boa partida que fez o volante, tendo feito seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, justamente contra seu ex-clube. Bahia 0x2 Vitória .
  A partir de então, o jogo deu una esfriada. O técnico Doriva, fez suas três substituições, mas não conseguiu mudar a postura da equipe em campo. O leão soube administrar a partida. Tava bem postado em campo. Vagner Mancini aproveitou para fazer a (re)estréia de Leandro Domingues. Arthur Maia e Flávio também entraram. Muito toque de bola, pouca efetividade, gritos de "olé" vindos da torcida, e mais um triunfo do ECVitória sobre seu principal rival.

Destaques:
• Caíque: mostrou qualidade e principalmente preparo, fazendo uma boa partida, estreando justamente num clássico como o BaVi.
• Thiago Real e Diego Renan: lideraram a equipe em campo.
• Amaral: Pitbull! Xerife! Coronel da Rondesp! Chamem como quiser.
• Ramón: Ganhou todas na defesa.

0 comentários:

Postar um comentário