Slide # 1

sábado, 26 de março de 2016

Os três gols de Mancini

O Vitória foi a campo, hoje no Barradão, com algumas novidades no time titular: Os recém-contratados Victor Ramos e Kieza; além de David, Leandro Domingues  e Marcelo. As duas primeiras já eram esperadas. As três últimas, nem tanto. Mas não é que deu certo? O fato do jogo ter sido no Barradão influenciou, mas as 'novidades' se deram muito bem com o time titular e o resultado foi uma vitória convincente, numa goleada clássica por 3x0 e um futebol agradável de se ver. O adversário não era dos mais fortes, tecnicamente, mas foi o mesmo time que nos venceu por 1x0 na primeira partida lá em Guanambi.
  No jogo de hoje o Leão fez valer a magia do santuário. A torcida compareceu significamente, apesar do feriadão, e cantou, apoiou e vibrou o tempo todo. Logo no inicio do jogo, David abriu o placar - Leandro Dominguez lança a bola na área; VR3 escora de cabeça; Kieza chuta; e David aproveita o rebote para marcar. 1x0 Vitória. Menos de 3 minutos, ainda tinha torcedor chegando, mas os que lá já estavam, comemoravam gol. (Ponto para o treinador que surpreendeu muita gente, sacando Vander do time titular para escalar David).
  O time de Mancini soube como levar o jogo. Dominou toda a partida. Esteve firme na defesa, compacto no meio e eficaz no ataque.
  Não demorou muito para sair o segundo gol. Em boa troca de passes no setor ofensivo, Marinho deixa Marcelo livre, cara-a-cara com o goleiro, para chutar e marcar o segundo. (mas um ponto para Mancini, que optou pelo garoto Marcelo, para substituir Willian Farias, lesionado).
  Marinho, aliás, fez muito boa partida. Não tem dado motivos para termos saudades de Rhayner. Muito pelo contrario. Tem mostrado mais qualidade ainda, com muita eficiência nos dribles, bons passes e chutes a gol. Ele tentou umas duas/três vezes de fora da área,  mas sem sucesso. Já no segundo tempo, ele faz boa jogada pela direita, partindo pra cima da marcação, invadindo a grande área e entregando de bandeja o gol para o estreante da noite: Kieza, que bem posicionado, como esperado, não perdoou e completou para o fundo das redes.  (3° ponto para Mancini, que não teve "medo" de escalar Kieza como titular, mesmo sem tempo para entrosamento com o restante da equipe).
 Vitória 3x0 Fla-BA, foi o placar da classificação para a semi-final. Mas poderia ter sido mais. Arthur Maia, havia entrado no lugar de Leandro Domingues (que fez boa partida, diga-se de passagem) deixou Robert (que substituiu Kieza) duas vezes na cara do gol, mas o centro-avante desperdiçou as duas oportunidades. Ainda bem que o jogo já estava ganho.
  Hoje o goleiro Caíque, que vinha se destacando com defesas importantes, não teve muito trabalho. À isso, deve-se principalmente a boa defesa formada pelo garoto Ramón e o pelo estreante Victor Ramos. Boa estreia da nossa dupla de zaga que, ao que tudo indica, será a titular.

Destaques:
 *Marinho - A raça de sempre; boa movimentação e duas assistências para gol.
*Kieza - Estrear com gol é sempre bom.
*David - tava arisco, partindo pra cima sem medo de ser feliz; mostrou oportunismo marcando o primeiro gol do jogo.
SRN!

0 comentários:

Postar um comentário